Unhas Decoradas Lindas – Passo a passo completo só dos modelos mais lindos

As unhas decoradas são uma nova moda que cada vez mais utilizadas no dia a dia. Aqui você vai encontrar o tutorial passo a passo e fotos para inspirar das unhas decoradas mais lindas para fazer sozinha em casa, economizar o dinheiro e tempo gasto com a manicure.

Você também é capaz de fazer as mais lindas unhas decoradas, tudo o que você precisa é saber como pintar do jeito certo e utilizar as técnicas adequadas para cada estilo de decoração.

Unha Decorada Filha Única

Se você é iniciante no processo de decoração de unhas ou está com pouco tempo para se dedicar a tarefa a melhor escolha que você pode fazer é da filha única, aquela que exige decorar somente a unha do dedo anelar.

Fica muito delicado e ao mesmo tempo ajuda a dar mais discrição ao seu visual de uma forma muito elegante. É claro que tudo vai depender da escolha do desenho.

O preto, dourado e utilização de pedras prateadas vai bem para ocasiões mais chiques e festas.

Ao contrário, desenhos mais elaborados como personagens, flores ou desenhos geométricos para o dia a dia, ir para um encontro de amigos ou evento mais descolado.

No caso de trabalho ou ocasiões profissionais evite desenhos mais elaborados e sim cores ou pedras brilhantes. É mais fácil de fazer, menor as chances de dar errado e combinam muito bem.

Confira vídeo tutorial passo a passo de como fazer filha única bem diferente:

Uma opção que nunca cai de moda é fazer listras na unha do dedo anelar. Você não vai gastar mais de cinco minutos com essa técnica, basta ter em mãos duas cores de esmalte que combinam bem e tiras de Durex ou fita crepe cortadas bem finas.

Como fazer:

  1. Pinte todas as unhas de uma cor base
  2. Espere secar bem
  3. Cole faixas de Durex na direção e desenho que você quer que fique sombreado
  4. Pinte por cima normalmente
  5. Espere secar muito bem
  6. Retire as tiras
  7. Você também pode aplicar esmalte com glitter para ficar mais chique

Unhas decoradas Francesinhas de ponta

Se você já gostava da típica francesinha (veja aqui como fazer) talvez vá gostar ainda mais das com camadas. Essa opção é uma das melhores opções para festas, ir para a balada ou encontros.

Ela combina com todo o tipo de roupa, mesmo que você troque de última hora. Além disso, não vai te tomar muito tempo no momento da preparação.

  1. Primeiramente pinte a cor que será usada para a faixa do meio toda a unha e espere secar
  2. Coloque uma ponta de fita crepe ou Durex sobre a unha
  3. Aplique a cor que será por cima. Retire o Durex e espere secar
  4. Corte um triângulo invertido na fita crepe e aplique a cor no final da unha e espere secar
  5. Para finalizar, passe uma base por cima de tudo.

O segredo para que todas as unhas fiquem com uma tira igual ou muito parecida é utilizar a mesma fita para todos os dedos. Por isso tenha cuidado para não sujar a unha.

Unhas Decoradas de Azulejo

Para quem gosta de unhas decoradas azuis a opção de azuleijo português certamente será a sua preferida. Confira abaixo fotos de unhas lindas para se inspirar. Esta técnica remete à tradição de pintura em porcelanas.

Essa técnica de decoração não é muito fácil de fazer, exige um pouco mais de técnica, cuidado e as vezes até mesmo ferramentas. Como o pincel de bolinhas e palitos.

Confira o passo a passo dessa nail art

Por ser um processo tão delicado e elaborado pode ser colocado somente na unha anelar como filha única ou, para quem gosta mais, na do dedão. Essa decoração cabe muito bem para ocasiões mais formais ou no ambiente de trabalho.

Unhas Decoradas delicadas – Como fazer

Para quem gosta de aguçar a feminilidade ao máximo e se identifica bem com o romantismo, cai bem unhas lindas e delicadas.  Neste caso as pedras prateadas e muito brilho não são bem vindos e sim a delicadeza dos tons pastéis mesclados com desenhos.

Tome cuidado na ocasião que irá frequentar. Desenhos de personagens, borboletas e dependendo até flores podem dar uma impressão infantil. Investir em modelos mais discretos como bolinhas e detalhes é mais recomendado.

Confira o passo a passo para fazer rápido em casa sozinha uma unha decorada delicada:

Você também pode optar por desenhos mais elaboradas, como de personagens como está simpática raposa:

Se você está indecisa em relação ao desenho aposte nas unhas decoradas para somente a filha única, assim não ficará sobrecarregado e utilize as flores, elas são o principal símbolo de um visual romântico. O tom pastel é indispensável para este caso. Confira os exemplos abaixo:

Degradê (Ombré)

Para quem quer ser mais simples, prático e não quer ter medo de errar no procedimento o mais recomendado é o degradê. Essa técnica que utiliza esponja e poucas variedades de esmalte fica muito bem para quem vai a locais mais sérios, mas não quer perder a fineza.

O segredo está em manter belas unhas com os tons corretos. A última moda, para quem quer ser mais ousado, é investir na unha oncinha por cima do ombré.

Confira como fazer:

Unhas decoradas étnicas

Este com certeza é o melhor tipo de unha decorada para se fazer quando não se tem ideia do desenho que quer. Por não representar exatamente um desenho em especial combinam com qualquer ocasião e estilo.

Além disso, elas são fáceis de fazer. O segredo para que fiquem bem diferentes e  belas unhas é optar por unhas coloridas, elas trarão um ar animado e são perfeitas para praia, verão e ambientes descontraídos.

No tutorial de como fazer passo a passo você vai somente precisar de fitas adesivas e um palito especial para fazer os contornos de preto que são característico deste tipo de nail art.

Marmorizadas

Uma técnica que está muito na moda nos últimos anos e é super fácil de fazer é a marmorizada. Ela deixará com um tom bem diferente e dará completamente destaque para suas mãos, por isso não abuse dos anéis.

Veja no tutorial passo a passo abaixo como fazer:

Para você que gosta de frequentar baladas e tem uma vida noturna requintada xperimente fazer com tons neon. Ela com certeza será destaque no seu grupo de amigos.

Unhas decoradas escuras

Por fim, quem gosta de unhas decoradas para ocasiões mais chiques e escuras vai amar essas fotos de unhas lindas para se inspirar. Existem várias técnicas simples, que geralmente se utilizam de tons mais escuros de vermelho, como o bordô ou o preto.

Quem quer mais discrição e sutileza aconselha-se utilizar o esmalte fosco. Já quem quer mais ousadia e brilhar o segredo está em mesclar tons de dourado ou pedras prateadas na filha única.

Confira este modelo

Para quem gosta de tons escuros para arrasar no estilo rock está muito na moda e é fácil de fazer o desenho do All Star. Confira o passo a passo completo:

 

Se você quer algo ainda mais sério, mas quer fugir das opções que ficam somente na francesinha e toques de brilho você vai se deslumbrar com a unha decorada de universo. Você ficará com um ar inteligente e chamará muita atenção. Ela utiliza várias técnicas que foram ensinadas ao longo deste post.

Confira como fazer unha de universo

Agora que você já conhece todos os modelos de unhas decoradas mais lindas da moda basta se inspirar e começar a praticar. Mantenha-se sempre linda e qualquer coisa é só consultar aqui novamente.

Recomendados para você:

One Reply to “Unhas Decoradas Lindas – Passo a passo completo só dos modelos mais lindos”

  1. Nossa, amei o passo a passo das unhas decoradas desse post!!!
    O conteúdo é muito interessante e ajuda bastante!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *